Banner

SÓ SHOVELHEAD BRASILEIRA

SÓ SHOVELHEAD BRASILEIRA

Objetivos do blog

Já pensou em quantas motos com motores Shovelhead vieram para o Brasil? Alguns autores como Donny Petersen informam que em 1966 foram produzidas 13.300 Harleys, entre Sportsters, Servicars e Big Twins.

Na verdade, este foi um salto enorme frente às 3.700 unidades produzidas no ano anterior, 1965.

As BT foram, portanto, apenas uma parcela destes montantes. E quantas acabaram vindo para o Brasil, seja para suprir as Forças Armadas e PRF, seja para venda em lojas como a Mesbla no Rio de Janeiro?

A curiosidade inicial deu lugar, então, a este projeto, o Brazilian Shovelhead Census. Basicamente, o BSC deve seguir por fases, na forma do planejamento abaixo.

FASE I
Nesta fase, a ideia é conhecer o universo de Harleys com motores Shovelhead que ainda estão na ativa. Nada muito complexo, apenas os dados básicos da moto, o proprietário e onde ela se encontra.

O objetivo é saber quantas shovelheads vieram para o Brasil e onde elas estão. Quais são as mais comuns e as mais raras? Quais as mais bonitas? Quais são originais e quais as customizadas? Quais estão rodando e quais não estão? Qual é a história de cada moto? Qual é o perfil do Shovelheader brasileiro?

FASE II
De posse dos dados básicos, será possível saber se existe espaço para troca de informações sobre as Shovelheads entre os brasileiros. Dicas técnicas, catálogos e peças podem ser disponibilizados e, conhecendo melhor, será possível divulgar e valorizar mais essas motos.

FASE III
Se o projeto embalar, será possível estudar a viabilidade de organizar-se um encontro tal como ocorre em outros países. Uma espécie de Shovelhead Meeting ou Pre-Evo Sundays.

Trabalho não falta. E empolgação também...

5 comentários:

  1. Como faço para postar minha shovel no Blog ? Raulzito Lobos RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raulzito, manda fotos, seu nome, bairro e cidade para infernaismotorcycles@gmail.com
      Abs,
      Pedrão

      Excluir
  2. Tenho faco acesso a partes e acessorios para Harley novas e antigas, enteressados entrar em contato pelo email marcio_demelo@outlook.com.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Como faço para postar minha shovel no Blog ? Wesley RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wesley, mande fotos da shovel e cidade onde mora para hechoamanocustom@gmail.com ou infernaismotorcycles@gmail.com

      Excluir